sábado, 3 de junho de 2017

Image may contain: 5 people, people smiling, people standing and suit

Não é só no Brasil que os cidadãos estão se mobilizando para restaurar a Monarquia – vide a recente sugestão legislativa no site do Senado Federal. Na Sérvia, antigo Reino da Iugoslávia, onde a Monarquia foi derrubada por um golpe de Estado comunista logo após o fim da Segunda Guerra Mundial, em 1945, a entidade monarquista Associação Reino da Sérvia recolheu mais de 123 mil assinaturas em uma petição em apoio à restauração do regime monárquico, que agora será submetida ao Parlamento.

O atual Chefe da Casa Real da Sérvia, o Príncipe Herdeiro Alexandre, nasceu em Londres, no Reino Unido, no exílio imposto ao seu pai, o Rei Pedro II da Iugoslávia. Desde seu retorno à Sérvia, na década de 1991, assim como seus primos da Família Imperial Brasileira, o Príncipe Herdeiro e os demais membros da Família Real Sérvia vêm se dedicando a trabalhar junto ao pujante movimento monárquico e às obras de caridade, pondo o serviço à Pátria e ao povo em primeiro lugar. Em uma pesquisa de opinião em 2012, 64% dos entrevistados se mostraram favoráveis à restauração da Monarquia na Sérvia.

Além de ser pentaneto do Imperador Dom Pedro I e, portanto, primo distante do Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, o Príncipe Herdeiro Alexandre se casou, em 1972, com a Princesa Dona Maria da Glória de Orleans e Bragança, do Ramo não-dinástico da nossa Família Imperial, com quem teve três filhos, o Príncipe Hereditário Pedro e os Príncipes Filipe e Alexandre da Sérvia. Atualmente, o Príncipe Herdeiro Alexandre é casado com a Princesa Herdeira Catarina, com quem reside no Palácio Real de Belgrado, a capital sérvia.

A Pró Monarquia – Casa Imperial do Brasil manifesta seu apoio à Casa Real da Sérvia e aos nossos correligionários sérvios, defendendo sobretudo a democracia e respeitando a soberania e a vontade do povo sérvio.

Foto: SS.AA.RR. o Príncipe Herdeiro Alexandre da Sérvia, sua esposa, a Princesa Herdeira Catarina, e filhos, o Príncipe Hereditário Pedro e os Príncipes Filipe e Alexandre da Sérvia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário